Revisão na oficina quando chegar aos 10.000 KM
Os veículos devem ir às oficinas de forma rotineira, especialmente, quando a quilometragem começar a atingir números muito altos. O seu carro já tem mais de 10.000 km?
29/12/2019
Partilhar nas redes sociais
Se sim, deverá pensar fazer algumas destas revisões.
Quando compramos um carro novo normalmente ficamos loucos de felicidade e numa alegria desmedida, o carro traz maravilhas e tem todo um esplendor, contudo, devemos ter em mente que temos a capacidade de fazer com que essa felicidade dure um pouco mais ou um pouco menos, como? Fazendo revisões que estejam em conformidade com a quilometragem do nosso carro!
Não nos podemos esquecer que nosso carro precisa de uma revisão esporádica, o mais aconselhável, é que a partir dos 10.000 km este tipo de revisões comece a ser mais habitual.
Se estas verificações não forem feitas com maior regularidade e conforme o indicado pelo fabricante, podemos causar vários danos desnecessários a elementos do veículo ao longo da sua “vida útil”. Isto não significa que tendo uma quilometragem pré-determinada tenhamos que fazer alterações às peças do carro, mas seria conveniente fazer uma revisão na oficina ao atingir os 10.000 km.
O Que devemos verificar os 10.000 km? EIS Algumas peças que devemos TER EM ATENÇÃO E FAZER UMA REVISÃO:
Pneus
Um dos componentes do veículo que necessita ser verificado de vez em quando, sim ou sim, são os pneus. Devemos verificar os pneus com mais regularidade pois estes são uma das peças mais essenciais para a segurança do veículo, e uma das peças a verificar aos 10.000km.
Com os pneus é bastante fácil, a própria profundidade do pneu indica-nos quando ele necessita de ser substituído, e quando a profundidade é menor que 1,6 mm significa que os nossos pneus precisam de uma mudança iminente. Esse momento chegará dependendo do uso que damos ao veículo e do tipo de condução que temos.
Sistema de travões
Com o sistema de travagem, igualmente ao caso dos pneus, todo o cuidado é pouco. É um dos elementos essenciais para a sua segurança dentro do carro e possivelmente precisaram de alguma substituição ainda antes de atingir os 10.000 km, em todo o caso, quando chegar aos 10.000 km deve fazer uma revisão praticamente obrigatória ao sistema de travões.
Não apenas por causa da manutenção do carro em si, mas porque uma revisão reduz a probabilidade de acidente em larga percentagem.
Amortecedores
Os amortecedores são também um dos elementos-chave do carro, tanto para a sua segurança como para o bom funcionamento do veículo durante a condução. Devemos ter sempre em atenção aos que nos indicam os fabricantes no que diz respeito aos amortecedores.
Uma coisa é certa: aos 10.000 km deve fazer sempre uma revisão de forma a verificar o estado destas peças com mais regularidade e assim evitar e prolongar ainda mais os danos. Estas peças são vitais para nossa segurança dentro do veículo.
Voltar para a lista